Local de Peregrinação Interreligiosa
Ontem, 26/11/2011, houve uma bonita procissão do Largo do Guimarães, até as escadinhas da Rua Joaquim Murtinho, em Santa Teresa, RJ, onde, em 27/09/11, houve um trágico acidente com um bondinho que ceifou a vida de 6 pessoas.
Estavam presentes clérigos da Igreja Episcopal Anglicana, Igreja Presbiteriana Unida, Igreja Luterana, Koinonia – Serviço Ecumênico e Budismo.
Cantores do bairro se apresentaram e Lucio Sanfilipo entoou 4 músicas, na qualidade de praticante do Candoblé.
Agradecemos à Sandra Oliveira que coordenou o evento e a Nilce Azevedo que iniciou o “Marco 27”.
Falaram também Elzbieta, presidenta da Amast – Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa e Álvaro, diretor comunitário da referida instituição.
No dia seguinte, 27/11, um grupo de moradores recepcionou a viúva do motorneiro Nelson, sra. Dulce, outros familiares estavam presentes. Ela recebeu o par de luvas e os óculos do Nelson que estavam guardados pelos amigos da Comlurb. Dona Dulce plantou uma muda de Pau Brasil em memória do marido.
O que temos observado é que o local está se tornando um ponto de peregrinação interreligiosa, onde muitos acendem velas, fazem suas orações e até já foi criado o movimento “Marco 27”, onde todo dia 27 de cada mês, muitos se reúnem para fazer suas preces, orações, incensos, toque de sinos etc.
No próximo dia 27/12 teremos mais, inclusive uma cerimônia budista chamada Bandeiras de Oração.
Convidamos a todos: moradores e visitantes do bairro e se fazerem presentes e ali, mentalmente ou através de cânticos entoarem reverências aos seres de Luz que acolheram os espíritos dos falecidos na outra dimensão da vida.