domingo, 13 de março de 2011

Meu Querido Japão

A reencarnação e o renascimento, certamente, explicam a ligação que tenho com o País do Sol Nascente.

Foi em 1966, quando eu fazia o antigo terceiro ano ginasial e me mudei para a cidade satélite do Gama, DF. Estudei no Colégio do Gama e lá havia alguns alunos descendentes de japoneses e nisseis.

Na rua onde eu morava, perto havia uma casa com uma família de nipônicos. Vez por outra chegavam outros “olhinhos puxados”, como infantilmente chamávamos, e eles realizavam cânticos e mantras em japonês. Não sei se eram budistas ou xintoístas, mas ouvindo longe, eu achava bonito.

Hoje, as notícias que vem do Japão são preocupantes, tsunami e terremoto.

Nossa reverência aos que faleceram. Nosso abraço solidário aos sobreviventes. Nossas melhores preces àquele país e àquele povo amigo.

Nenhum comentário: