sábado, 2 de abril de 2011

Sarvastivadas

Hoje, no calendário budista, que breve será publicado, é o Dia dos Nagas, espíritos de serpentes que prometeram ao Senhor Buddha proteger o Darma (ver Sutra Lótus). E, em nossas práticas matinais alguns de seus representantes, amigos, irmãos, nos revelaram que as antigas linhagens budistas que já desapareceram, permanecem vivas e atuantes no astral, nos planos invisíveis.

Ou seja, os sarvastivadins, como eram conhecidos os praticantes sarvastivadas que se encontram residindo nos planos invisíveis praticam naquelas regiões o Darma do Senhor Buddha, mediante a interpretação Sarvastivada, com muita alegria e contentamento e, sempre que possível, quando há afinidade, ou sempre que um sarvastivadin se reencarna eles enviam os ensinamentos, das mais diversas formas: psicografia, intuição, psicofonia, telepatia, canalização, visualização, meditação etc.

O mesmo acontece com as outras linhagens, ou seja, nenhuma desapareceu, encontram-se “vivas” em outros planos da existência.

Os amigos e irmãos Nagas me disseram que a conhecida expressão, utilizada hoje em dia por diversas linhagens: “Sarva Bavantu Mangalam = que todos os seres sejam felizes” tem origem nos Sarvastivadas.

E que até hoje, através dos milênios, os espíritos sarvastivadas utilizam a frase acima e também outras, por exemplo: “Que você tenha um Dia Sarvastivada”. Isso quer dizer, que você tenha um dia muito feliz. A pessoa pode ampliar: “Que este seu empreendimento tenha a bênção Sarvastivada”, “Que a sua saúde seja Sarvastivada”. “Que o seu trabalho seja Sarvastivada” etc.

Voltaremos ao tema. Mas só para esclarecer, no citado Calendário Budista que será publicado no início de 2012, o “Dia de Gratidão à antiga Linhagem Sarvastivada é 30 de março”. Há até quem chame o sistema Sarvastivada de Budismo Inicial.

Em espanhol, temos o Catus Parisat Sutra (O Sutra de Fundação da Ordem Budista), a parte mais antiga do Cânon. Ediciones Obelisco, 1995, Barcelona, 114 páginas sarvastivadas.

O texto tem como base o BHS – Buddhist Hybrid Sanskrit, os dados foram publicados em 1882, em Paris.

Coincidência ou não... nossa querida linhagem chama-se HBS... Honmon Butsuryu Shu... Herdeiros do Buda Sakyamuni... Sarvastivada... com S de Sakyamuni ...

Sarvastivada vem do sânscrito. O Senhor Buddha Sakyamuni também é conhecido como Sarvajñân – o Onisciente !

Estudiosos afirmam que o Hinayana (Caminho Interior-contemplativo) tinha originalmente 18 escolas. Uma delas a Sarvastivada, que em japonês se chama Setsu.

Nenhum comentário: