A evolução espiritual faz parte da própria estrutura do mundo e foi Buda quem a preparou para nós (...). Ser espiritual significa compartilhar da essência de Buda, e essa é uma experiência que todo ser humano pode ter. Isso é realmente maravilhoso, e nós vivemos nesse mundo tão maravilhoso. (página 32).
Outra maneira pela qual podemos sentir a alegria da alma é quando adquirimos novos conhecimentos. O conhecimento a que me refiro não é aquele que se conquista por meio do estudo de assuntos terrenos, mas uma descoberta de algo relacionado ao mundo que Buda criou. Cada vez que fazemos tal descoberta, nossa alma se enche de alegria. (página 39).
... todos nós somos filhos da Luz emitida pelo próprio Buda Primordial. Portanto temos dentro de nós a mesma natureza (...) a razão de Buda ser uma grande força que controla e governa o universo é que Ele abriga em seu Ser a energia da felicidade. (página 106).
... eu disse que Buda criou todas as almas iguais, mas isso não é tudo. Ele também as avalia de maneira justa, de acordo com suas realizações. (página 107).
- trechos do livro As Leis da Eternidade, editora Cultrix, do líder budista japonês Ryuho Okawa, fundador e presidente da Ciência da Felicidade.
- suas palestras gravadas já perfazem mais de 400 livros, filmes, cds, dvds e outros recursos midiáticos, totalizando mais de 7 milhões de exemplares em várias línguas. É uma das linhagens que mais crescem na atualidade do Japão e já está presente em diversos países, inclusive no Brasil. Realizam um bonito trabalho de caridade com as populações carentes da África e da Ásia.
- Ryuho Okawa é advogado formado pela Universidade de Tóquio e fez pós-graduação em Administração na Universidade da Cidade de Nova York. Nasceu em 7 de julho de 1956.
- Sua original forma de praticar e divulgar o Budismo inclui também Espiritismo, psicografias e mediunidades afins.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário