domingo, 17 de janeiro de 2010

Maboe

É uma atividade espiritual ao ar livre, da Sukyo Mahikari, uma denominação religiosa que vem do Japão. E hoje, domingo, 17/01/10, um grupo de kamikumitês (praticantes) estão no Aterro do Flamengo, Rio, oferecendo okiyome (arte mahikari = imposição de mãos) para os passantes que desejarem receber a Luz Divina. Estão oferecendo também revistas mensais e folhetos.

A revista Sukyo Mahikari em seu nº154, janeiro de 2010, informa que, em novembro de 2009, aconteceu no Japão, na cidade de Takayama, as comemorações dos 50 anos de fundação da Arte Mahikari. Estavam presentes nas cerimônias 240 brasileiros de diversos estados, além de caravanas de outros países.

A Mahikari hoje está presente em 75 países, abrangendo 90 grupos étnicos e atingiu a casa de 1 milhão de praticantes.

Nesta citado conclave, o dojo (templo) de São Paulo foi autorizado a ministrar Seminário Superior, antes os seminários superiores só eram realizados na Terra do Sol Nascente. Aliás, o Brasil é o primeiro país a receber tal outorga.

Em uma cidade do interior do estado de São Paulo encontra-se a Fazenda Yoko, lá os kamikumitês, entre outras práticas espirituais, aplicam Okiyome nas árvores, flores, plantas em geral, legumes, hortas, nas plantações de arroz e outros produtos orgânicos.

Em outros países também existem fazendas Yoko.

É, realmente, um grupo espiritualista muito bonito, que vem realizando um excelente trabalho em prol da paz e de uma vida melhor em nosso planeta.

Um comentário:

Antonio de La Maria disse...

Olá, Antonio Carlos!

Sou Antonio, do Recife, praticante de buddhismo Theravada, ligado ao Grupo Nalanda, de Belo Horizonte. Gostei muito de seu blog, e já o incluí em meus Favoritos. Parabéns!

Um abração!