domingo, 23 de maio de 2010

Voluntários da Agon Shu

Amigos, como muitos de vcs sabem, coordeno há um mês o trabalho de voluntários na melhoria da qualidade de vida dos internos do Lar São Vicente de Paula, um asilo de idosos em Joanópolis, SP. Minha primeira preocupação foi, e ainda é, captar pessoas que pudessem realizar qualquer forma de ajuda. Desde apenas contar histórias, aos que não podem se mover, até dar aulas de informática realizando a Integração Digital de idosos, que por viverem na lavoura, nunca viram um computador. Agora, além de necessitar de mais voluntários (para qualquer atividade ocupacional, até mesmo a aplicação de conceitos alternativos de melhora de vida como Reiki), necessito também de profissionais voluntários da área de saúde para dar palestras e cursos para o pessoal que trabalha no Asilo. Desde pessoas com conhecimento de administração hospitalar, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros. O pessoal que trabalha no asilo possui o básico de informação. Eles precisam de mais informação até mesmo para humanizarem o atendimento. Aproveitando a chance, caso alguém conheça alguma pessoa na Viação Atibaia, pediria que visse se é possível eles doarem as passagens de ida e volta para os voluntários. Ou, na pior das hipóteses, dar um bommmmmm abatimento. O custo de ida e volta, pela Viação Atibaia, a única que vai até Joanópolis, fica em R$42,50 o que, às vezes, é um impeditivo.Agradeço qualquer coisa em que você nos ajudar.Meu celular é 11-7087-7112.O telefone do templo, onde estou diariamente é: 11-5581-9776 ou 3876-8812.P.S.: As aulas gratuitas de Tai Chi Chuan continuam todas as quartas as 7horas da manhã no Parque da Aclimação, se quiser venha. Monge Mauricio Dokei, Associação Budista Agon Shu, Rua Dr. Nogueira Martins, 247 - Saúde, São Paulo - Capital - Brasil, Fone: 55-11-5581-9776

Um comentário:

Rita Bittencourt disse...

Prezados Srs
Embora a motivação da entrevista sobre ocupar aleatoriamente pessoas em uma instituição seja nobre e oportuna, cumpre-me informá-los que a expressão TERAPIA OCUPACIONAL somente pode ser utilizada quando houver um profissional com graduação (formação de nível superior) que é o bacharel em Terapia Ocupacional, registrado no Conselho Federal da profissão: COFFITO para que possa exercer a arte e a ciência de cuidar de diferentes sujeitos utilizando as atividades e habilidades para o desempenho dos papéis ocupacionais no cotidiano, com a finalidade de resgatar a funcionalidade objetiva e subjetiva de pessoas em diferentes faixas etárias.
Lembrando sempre que a finalidade dos meios de comunicação é garantir ao cidadão brasileiro o direito obter a informação correta com a finalidade de permitir a maior integralidade das ações em saúde, peço que por gentileza façam o reparo na informação incorreta.
Atenciosamente
Drª Rita Bittencourt
Conselheira Federal-COFFITO