Agon Shu é uma jovem linhagem budista Mahayana que nasceu no Japão nos anos 1970. Tem como base os textos Agama do Tipitaka páli, isto é, um conjunto de sutras canônicos dos mais antigos.
Tenho uma simpatia muito grande com a Agon Shu pois o Patriarca Seiyu Kiriyama, entre outros títulos universitários honoríficos é “Cardeal Honoris Causa” da Tradição Siam do Budismo Theravada no Sri Lanka. Ou seja, a Tradição Siam é uma das linhagens Theravadas naquela pequena ilha do Oceano Índico.
O Venerável Puhulwelle Vipassi, já falecido, que durante muitos anos residiu no Templo Budista de Santa Teresa pertencia a esta tradição Siam. Aos 12 anos ele foi admitido como noviço no Monastério Siam de sua terra natal e de lá só saiu já adulto e formado para a Inglaterra e depois para o Brasil, além de constantes viagens internacionais.
Contou-me, certa feita, o Venerável Vipassi que ele tinha bons amigos no Japão, viajou por lá, mais de uma vez e o seu livro sobre a história de Buddha havia também sido publicado na língua japonesa. Deduzo então que os praticantes da Agon Shu são co-irmãos da Siam Theravada.
Agon Shu já está em São Paulo. O templo fica no bairro da Saúde, Rua Dr. Nogueira Martins, 247, capital, tel. (11) 3876-8812 e fax (11) 3876-8815. O site está em fase de construção www.agon.org.br
Mais um livro do patriarca da Agon Shu, Seiyu Kiriyama foi publicado recentemente em nossa língua, trata-se de Quais Os Carmas Que As Pessoas Possuem?
Através das 96 páginas ficamos conhecendo o carma de decadência da sorte familiar, carma de interrupção, carma de potencial de sorte Indefinido e Instável, carma de conflito entre familiares e parentes consanguíneos, carma que prejudica o potencial de sorte dos filhos, carma de ingratidão, carma que prejudica o potencial de sorte do marido, carma de distúrbios no relacionamento conjugal, carma de aprisionamento no cárcere, carma de lesão física, carma de mortes anormais, carma de lesão cerebral, carma de dupla personalidade, carma de câncer, carma de distúrbios no sistema circulatório, carma de sorte financeira de água, carma de tornar-se líder, carma de ligação frágil com filhos, carma de ter problemas no parto, carma vertical, carma horizontal.
Ficamos sabendo do início de movimentação dos carmas e sobre a libertação cármica.
Lembrando que carma quer dizer ação, logo as ações positivas, negativas e neutras geram ação e reação.
sábado, 8 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário