terça-feira, 27 de julho de 2010

Ao Deus Suzanoo

Diz-nos a Oomoto (vide xinto-budismo) que o Deus Suzanoo gosta muito de poesias, podemos oferecer nossos versos, no altar, a este maravilhoso Deus.

Seguem três pequenas e despretensiosas estrofes. Tentativas de Tankas. As duas primeiras em homenagem aos meus pais, desencarnados, que aniversariaram este mês. A terceira, em agradecimento ao querido Deus Suzanowo (também se escreve assim):

Foi meu pai
Quem me disse:
Estuda sempre,
estuda muito
filho !


Minha mãe,
falecida é.
Mas vive contente lá.
Em outra dimensão
Sim !

Gratidão !
Deus / Vida
Obrigado
Sempre
Por tudo !

Prece: Ó Deus Suzanoo, diante de teu sagrado e espiritual altar, deposito os três poemas acima. Abençoa meus pais. Que eles sejam muito felizes, na dimensão em que vivem. Abençoa os demais seres vivos. Reverências infinitas.

Nenhum comentário: