domingo, 2 de dezembro de 2012

Happy Science



Ciência da Felicidade

Hoje, dia 2 de dezembro de 2012, é a Festividade El Cantare, da linhagem japonesa contemporânea Kofuku no Kagaku, ou Happy Science, como também é conhecida.

El Cantare, segundo a citada corrente filosófica,  é o nome do Espírito Cósmico, regente do nosso sistema solar. E o fundador da KNK = HS = CF é o médium de El Cantare.

Os ensinamentos aproximam Budismo, Xintoísmo e Cristianismo. Ryuho Okawa, o patriarca, tem um método bem atual. Além dos livros e revistas existem muitos filmes de animação, desenhos animados espiritualistas: curtas, médias e longas metragens.

Até agora já são 1 mil volumes e mais de 100 milhões de exemplares publicados em diversas línguas. Seu nome já está registrado no Guiness Book como o autor que mais escreve e publica no Japão. Merece tranquilamente tanto o Prêmio Nobel da Paz (porque toda a sua pregação enfatiza a Paz Mundial) e o Prêmio Nobel da Literatura (porque ele tem estilos literários os mais diversos = poesias, contos, crônicas, romances, novelas, filmes etc).

De nossa parte, fizemos um mantra para homenageá-lo:

“Namo El Cantare OM Buddha Maha Vairochana”.

Onde: Namo – conhecidíssima saudação de Budistas = “eu me refugio”; El Cantare (já citado) OM = sílaba sagrama muito conhecida em todo o planeta; Buddha (A CF enfatiza que Buddha é equivalente a Deus); Maha ( em sânscrito = grande); Vairochana (Grande Buda do Universo, seu nome moderno, segundo a KNK é El Cantare).





Nenhum comentário: