sábado, 20 de abril de 2013

Poesia do Darma Sagrado



Poética do Gohouzen

Gohouzen é o altar da HBS = Budismo Primordial, lá estão expressos e impressos todos os Budas, Bodhisatvas, Devas, Protetores e afins.

É um local poderosíssimo pelas energias que envolve, o principal deles no Brasil está na Catedral Nikkyoji, em SP, onde podemos contemplar a imagem de Nichiren, nosso patriarca. Nos demais templos da HBS em todo o mundo e nos devotos que têm em casa as miniaturas do Gohonzon, o Gohouzen está presente com todas as virtudes benfazejas desses Espíritos de Luz que nos ajudam.

Foi o Gohouzen com a forte Luz  Búdica, que inspirou a devoção do mestre Nissen (1817-1891) o poeta da HBS. Vejamos mais uma estrofe de sua abençoada lavra, a de número 3357, que foi publicada no boletim de fevereiro deste ano, da citada Catedral Nikkyoji:

“No decorrer do esforço,
Apesar do sofrimento,
Haverá de encontrar
O caminho de Buda”.

Portanto, não devemos nos preocupar. Lembremos em primeiro lugar que Buda ensinou a perseverarmos nas dificuldades, falava em Esforço Correto. Não importa o sofrimento que tenhamos, qualquer que seja ele, vamos ultrapassá-lo. Se for no campo da saúde vamos utilizar os recursos da medicina – claro – e vamos adiante. Se for no aspecto material, vamos trabalhar com as possibilidades cabíveis e assim realizar o que precisamos.

No final, saibamos todos, Buda está conosco. Todos os mestres inseridos no Gohouzen idem. Todos os santos seres referidos no Sutra Lótus também.

E neste caminho maravilhoso só nos resta agradecer.  A tudo e a todos.

Nenhum comentário: