domingo, 17 de novembro de 2013

Filme contra o aborto



Texto de Nazareno Feitosa

Amigos, assisti ao filme BLOOD MONEY na sexta, 8/11 e confesso: o filme é uma resposta dos céus à defesa da vida!

Extremamente bem produzido, NÃO apela para a utilização de cenas fortes de bebês abortados. Não, de maneira alguma, tanto que a sua censura é de apenas 14 anos.

A partir da próxima sexta-feira, 15 de novembro, estará em cartaz nos cinemas de 9 capitais no Brasil.

A produção norte-americana em defesa da vida chega neste momento importante, quando o Congresso tem discutido a legalização do aborto no Brasil na reforma do Código Penal Brasileiro.

Trata-se de uma verdadeira “aula”, com vários argumentos em defesa da vida, dos pontos de vista:

a)  JURÍDICO – como foi o absurdo processo na Suprema Corte que legalizou o aborto nos Estados Unidos há 40 anos; 

b)  CIENTÍFICO – pesquisadores e cientistas comprovando que a vida começa na concepção; 

c)  ESTATÍSTICO – Confissões de alguns dos maiores ex-abortistas do mundo como Bernard Nathanson, revelando como fraudavam os números para a legalização nos EUA. 

d)  MÉDICO – Abordando as várias consequências orgânicas, psicológicas e psiquiátricas que podem ocorrer após o aborto; 

e)  DE EX-DIRIGENTES DE CLÍNICAS ABORTISTAS, revelando tudo o que há por trás dessa indústria, dos perigos da prática que coloca em risco a vida também das gestantes e que não são noticiados pela imprensa americana;

f) Da ativista política, ALVEDA KING, sobrinha de MARTIN LUTHER KING, que revela a prática de limpeza étnica pelo aborto contra a população carente, sobretudo de cor negra;

g)  DE JOVENS E MULHERES QUE PRATICARAM O ABORTO e que hoje são grandes defensoras da vida, narrando seus casos comovedores;

h)  E FINALMENTE, do trabalho maravilhoso que está sendo realizado por ativistas em apoio a gestantes, mulheres que já abortaram, levando amor, apoio, informação e esperança a todas elas.

E mais, toda a renda líquida será doada para o MOVIMENTO BRASIL SEM ABORTO e para o MOVIDA – Movimento Em Favor da Vida. Como todos sabem, os primeiros dias de exibição são fundamentais para a decisão se o filme continuará em cartaz, se terá mais salas de exibição, ou se sairá do circuito.

Por isso, pedimos a todos que auxiliem na divulgação do filme e que compareçam nas primeiras semanas, permitindo que essa bela mensagem de esclarecimento, amor e esperança possa chegar a muitos outros corações. Se puderem, imprimam os cartazes do filme e fixem em locais de grande circulação. Eles estão em: www.bloodmoney.com.br

O filme tem apenas 1h13min de duração e entra em cartaz nesta SEXTA-FEIRA, 15 de novembro, em São Paulo, Rio, Goiânia, Belém, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. Em Brasília no cinema ITAÚ CASA PARK. Se ajudarmos, pode ir para outras cidades!

Os movimentos Brasil Sem Aborto e MOVIDA agradecem o auxílio de todos. Acessem o site e curtam a página do Facebook de BLOOD MONEY: www.facebook.com/bloodmoneyofilme

Repassem para seus amigos!

sábado, 16 de novembro de 2013

Livro de Ramatis



Profecia em Ramatis

Na obra psicografada por Hercílio Maes: “O Evangelho à Luz do Cosmo”, 1987, Livraria Freitas Bastos, encontramos na página 311 a pergunta do médium:

“Conhecemos uma profecia, a qual assim diz: ´quando a hora chegar e o Crescente invadir a Europa, o Papa casar-se-á com um homem que tem nome de mulher´”.

Então o Espírito Ramatis responde que mais adiante o Papa vai se refugiar no Brasil (nome masculino) cuja capital é Brasília (palavra feminina).

Mas, aprendemos que as profecias podem e devem ser interpretadas. A invasão pode ser a imigração de mulçumanos para o Velho Continente e a invasão chinesa, que Ramatis também cita, podem ser os produtos, as indústrias  chinesas.

Quanto ao casamento podemos ler/entender que é a aceitação das Igrejas cristãs aos postulados LGBT, que aos poucos vem acontecendo. Nada contra LGBTs.

No livro, uma série de passagens dos Evangelhos são comentadas pelo Espírito que em tempos idos, viveu na Indochina e, portanto, deve ter travado contato com os ensinamentos do Senhor Buddha.

Na imagem clássica, mais conhecida, Ramatis se apresenta com um turbante, o que nos leva a pensar em um praticante hinduísta ou brahmanista, por isso deduzimos que ele também devia conhecer os princípios budistas.


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Presbiterianos



Calçadas da Glória

Ontem, na Rua da Lapa, encaminhando-me para as Calçadas da Glória, encontrei o meu querido Nelson de Paula, diácono da Catedral Presbiteriana do Rio.

E em poucos minutos de diálogo, lembrei e relembrei de ótimas pessoas com quem convivi, trabalhei e orei, ao longo de 11 preciosos anos de minha vida.

Colocar-se de joelhos e orarmos juntos, coletivamente gera um campo magnético muito bom e Energias das melhores.

Foi com os amigos e irmãos presbiterianos que aprendi sobre os Protestantes Reformados e seus vários ramos, uns mais ortodoxos, outros mais liberais, mas... tudo gente boa.

Todo dia, pela manhã, o café devocional: pão, manteiga, café com leite, eventualmente quitutes e, diariamente, o estudo, a reflexão da Bíblia com um ou mais versículos.

Hoje, leio o Boletim Semanal on line, e continuo aprendendo: os nomes afloram ... Reverendos Guilhermino, Cid, Isaías, Everaldo, Antonio José, Daniel que foi para a Igreja Anglicana, Longuini que faz casamentos de celebridades, Carlos Alberto que faleceu recentemente..., Amantino, tradutor de Billy Graham, ambos também falecidos, conversávamos ecumenicamente... quando era presidente do Rotary Club da Tijuca;  Presbíteros Nilson, Adib, Marino de saudosa memória, seu filho Levy e tantos outros que a lembrança, naturalmente, falha..., Diácono Roberto...

Meu querido PRJN – Presbitério do RJ, abração em todos.

Gratidão imensa ! ...e mil perdões pelos meus pecados e heresias...

Vocês moram no meu coração !!!

Em tempo: Nelson me passa o cartãozinho do INPAR – Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente, fundado em 1910, lá em Jacarepaguá, que realiza um excelente trabalho social.




sábado, 9 de novembro de 2013

Pela Paz Mundial



Um Milhão de Crianças Cantando


Está circulando nas redes o vídeo a seguir. Foi feito pela linhagem Dhammakaya, sede na Tailândia. Filmado no maior Templo budista do mundo, próximo a Bangkok.



Vejam a letra da música:

Mude o mundo

Howard McCrary

Vamos nos unir para abrir
a nova era do mundo e eliminar
todos os conflitos e diferenças
é tempo de todos se unirem de mãos dadas
finalmente
agora o mundo está além da cura
é hora de mudar o mundo
como Aquele que sabia, no passado
neste período de nosso tempo vamos ver
antes que deixemos este mundo
todos devem se unir de mãos dadas
para mudar o mundo
da escuridão para a luz
do sofrimento para a felicidade
do ignorante para o que tem sabedoria
mude o mundo, nós temos de fazê-lo
da maneira fácil e relaxada
seja feliz e alegre com inocência de criança
todos devem se unir de mãos dadas
suavemente feche seus olhos, relaxe, relaxe
aquiete sua mente no centro do corpo
e olhe para dentro
na mesma posição dAquele
que sabia do passado
mude o mundo da era da escuridão
para a era da luz
da antiga era para esta nova era
o mundo vai ser como o céu na terra
sem classes na sociedade
todos serão felizes, uniformemente
falaremos a mesma língua celestial
nos tornarmos um com sorrisos de amor
seremos bons o mundo vai mudar
o mundo vai mudar
vamos nos unir para mudar o mundo
vamos nos unir para mudar o mundo
vamos nos unir para mudar o mundo
vamos mudar o mundo
temos de fazer do modo fácil e relaxado
ser alegres com inocência de criança
todos devem se unir de mãos dadas
suavemente fechar os olhos e relaxar
aquietar sua mente no centro do corpo
e olhar para dentro
como Aquele que sabia do passado
vamos nos unir para mudar o mundo (em várias línguas)

- tradução: Verônica Manarino (Meditação Vipássana = Goenkaji).

sábado, 2 de novembro de 2013

Torre de Vigia



Revista Despertai !

Gosto muito dos depoimentos de vida, verdadeiros, transpiram perseverança, por uma existência melhor. No âmbito dos Estudos Literários, chamamos de “prazer da leitura”. Foi isto que percebi lendo a citada publicação de agosto de 2011.

Entre as páginas 18 de 20 tem o artigo de Hermine Liska contando parte de sua vida.

Nascida na Áustria, seus pais eram “Bibelforscher = estudantes da Bíblia”, como os Testemunhas de Jeová eram conhecidos na época. Em 1938, Hitler assumiu o poder e passou a perseguir os praticantes da Torre de Vigia, outra designação para os TJ.

Na ocasião, Liska tinha 8 anos e gostava dos cânticos e também estudo das Escrituras. Mas logo a Juventude Hitlerista obrigava todos os jovens e crianças a cantarem hinos nazistas e falar “Heil Hitler = Salvação é Hitler”. Ela não cantava para o partido nazista nem fazia a saudação.

Os pais foram perseguidos, negaram-se a criar os filhos dentro dos parâmetros das SS e perderam a custódia dos filhos.  A menina foi encaminhada para um Centro de Reeducação, o irmão aceitou o Hitlerismo. Certa feita uma professora disse-lhe: “Hermine, você é loura e tem olhos azuis. Você é germânica, não judia. Jeová é o Deus dos judeus”.

Ela não aceitou e até o fim da guerra viveu confinada. Só com a libertação é que voltou livremente a professar sua fé.

Outro fato que me impressiona nos TJ é o seu parque gráfico. Publicada em 83 idiomas os números chegam mensalmente a 39.913 milhões de exemplares.

TJ é TJ, é uma abordagem diferente da Bíblia. É um ramo específico e original dos Estudos Teológicos. Aprecio muito. Lembro quando criança, eles iam de porta em porta, lá na cidade satélite do Gama, DF, aos sábados, oferecendo esta revista e outra conhecida publicação: “Sentinela”, que também chega a 40 milhões de exemplares mensais.

No mundo pop, o falecido Michel Jackson era de família TJ, só adulto ele passou para a Igreja Presbiteriana.