quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Presbiterianos



Calçadas da Glória

Ontem, na Rua da Lapa, encaminhando-me para as Calçadas da Glória, encontrei o meu querido Nelson de Paula, diácono da Catedral Presbiteriana do Rio.

E em poucos minutos de diálogo, lembrei e relembrei de ótimas pessoas com quem convivi, trabalhei e orei, ao longo de 11 preciosos anos de minha vida.

Colocar-se de joelhos e orarmos juntos, coletivamente gera um campo magnético muito bom e Energias das melhores.

Foi com os amigos e irmãos presbiterianos que aprendi sobre os Protestantes Reformados e seus vários ramos, uns mais ortodoxos, outros mais liberais, mas... tudo gente boa.

Todo dia, pela manhã, o café devocional: pão, manteiga, café com leite, eventualmente quitutes e, diariamente, o estudo, a reflexão da Bíblia com um ou mais versículos.

Hoje, leio o Boletim Semanal on line, e continuo aprendendo: os nomes afloram ... Reverendos Guilhermino, Cid, Isaías, Everaldo, Antonio José, Daniel que foi para a Igreja Anglicana, Longuini que faz casamentos de celebridades, Carlos Alberto que faleceu recentemente..., Amantino, tradutor de Billy Graham, ambos também falecidos, conversávamos ecumenicamente... quando era presidente do Rotary Club da Tijuca;  Presbíteros Nilson, Adib, Marino de saudosa memória, seu filho Levy e tantos outros que a lembrança, naturalmente, falha..., Diácono Roberto...

Meu querido PRJN – Presbitério do RJ, abração em todos.

Gratidão imensa ! ...e mil perdões pelos meus pecados e heresias...

Vocês moram no meu coração !!!

Em tempo: Nelson me passa o cartãozinho do INPAR – Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente, fundado em 1910, lá em Jacarepaguá, que realiza um excelente trabalho social.




Nenhum comentário: