sábado, 16 de novembro de 2013

Livro de Ramatis



Profecia em Ramatis

Na obra psicografada por Hercílio Maes: “O Evangelho à Luz do Cosmo”, 1987, Livraria Freitas Bastos, encontramos na página 311 a pergunta do médium:

“Conhecemos uma profecia, a qual assim diz: ´quando a hora chegar e o Crescente invadir a Europa, o Papa casar-se-á com um homem que tem nome de mulher´”.

Então o Espírito Ramatis responde que mais adiante o Papa vai se refugiar no Brasil (nome masculino) cuja capital é Brasília (palavra feminina).

Mas, aprendemos que as profecias podem e devem ser interpretadas. A invasão pode ser a imigração de mulçumanos para o Velho Continente e a invasão chinesa, que Ramatis também cita, podem ser os produtos, as indústrias  chinesas.

Quanto ao casamento podemos ler/entender que é a aceitação das Igrejas cristãs aos postulados LGBT, que aos poucos vem acontecendo. Nada contra LGBTs.

No livro, uma série de passagens dos Evangelhos são comentadas pelo Espírito que em tempos idos, viveu na Indochina e, portanto, deve ter travado contato com os ensinamentos do Senhor Buddha.

Na imagem clássica, mais conhecida, Ramatis se apresenta com um turbante, o que nos leva a pensar em um praticante hinduísta ou brahmanista, por isso deduzimos que ele também devia conhecer os princípios budistas.


Nenhum comentário: