domingo, 23 de setembro de 2007

Mudanças

"Aperfeiçoar não é só melhorar, pode também significar revolucionar" !

"Mesmo quem não conhece o Brasil pode concordar comigo que é um país muito distante. Após a decolagem em Haneda são 36 horas de vôo. E depois que chega ainda tem 12 horas de fuso horário. O dia e a noite são exatamente o contrário do Japão.

Naturalmente a linguagem, estações do ano, modo de pensar e realidade do dia-a-dia são bem diferentes das do Japão. Após ter vivido 10 anos no Brasil posso fazer a seguinte afirmação, que para expandir no exterior é preciso conhecer o país local. Empurrar uma diretriz traçada por quem não conhece o país, não tem lógica, não faz sentido. É preciso, no local, traçar uma meta adequada às condições locais e colocá-las em prática. É onde nascerão as possibilidades de expansão. Traçar uma meta que acompanhe a época é necessário em qualquer circunstância. Ao invés de nos escondermos atrás da palavra "Melhorar" ou "Aperfeiçoar", devemos interpretar este período de mudança como se fosse uma verdadeira revolução."

(O texto acima são as palavras do 2º Arcebispo do Brasil, Nitigue Mimaki, logo após ter encerrado seus 10 anos de vivência no Brasil. A primeira linha desta postagem foi a manchete do Jornal HBS de abril de 1975. O mesmo mês em que foi dada a largada mundial para as comemorações dos 700 anos de falecimento de Nichiren Daibossatsu. Na época, o Budismo Primordial HBS traçou como meta mundial a "Mudança" para que a linhagem pudesse se projetar em um próspero futuro. Portanto, a entrevista foi sobre o que significava "Mudança" a partir do ponto de vista do arcebispo. Apesar de antiga é uma afirmação que vale para os dias de hoje) - publicado na revista Lótus, ano 7, nº 74, 2005.

Um comentário:

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

PARABÉNS PELO NOVO BLOG. QUE HAJA SUCESSO! QUE A FELICIDADE CRESÇA! ALEGRIA!