Hoje, 13 de junho, é Dia de Santo Antonio. Nossa reverência, nossa gratidão a esse grande Espírito de Luz.
Recomendamos um ótimo livro publicado pela Federação Espírita Brasileira, o título é Antonio de Pádua, autoria de Almerindo Martins de Castro. Tenho a oitava edição, de 1993, mas já deve ter ultrapassado esta marca. Logo no início ficamos sabendo que trata-se de “Sua Vida de Milagres e Prodígios”, 174 páginas.
Entre outras coisas, o que chama a atenção do leitor é a transcrição, no início, das palavras do clérigo católico, Abade Ambrósio Guilois:
“Deus pode, decerto, diz Bergier, depois que uma alma se separa do corpo, faze-la aparecer de novo; restituir-lhe o mesmo corpo que tinha, ou outro, e repô-la em estado de exercer as mesmas funções que exercia antes da morte. Este meio de instruir os homens e de se tornar dóceis, é um dos mais admiráveis que Deus possa empregar. É, pois, muito possível que haja mortos que voltam à terra”.
E Almerindo cita a fonte: (Explicação histórica, dogmática, moral, litúrgica e canônica do Catecismo – Tomo I, páginas 449/450. Obra aprovada por um Breve de Pio IX, por vários cardeais. Arcebispos e Bispos, entre estes os do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás).
Feliz Aniversário Santo Antonio ! Obrigado sempre ! Pelas muitas graças recebidas !
sábado, 13 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário