segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

HBS na Cinelândia




Na sexta-feira, 24/01/14, estivemos na histórica praça Cinelândia, RJ, onde havia a comemoração do Dia Nacional contra a Intolerância Religiosa.

Evento realizado pela CCIR, no palco sucederam-se as diversas correntes ecumênicas que apóiam o diálogo fraterno entre as religiões diferentes.

Estavam presentes o bispo Jyunsho Yoshikawa, de Itaguaí, RJ, Templo Hoshoji; o sacerdote Gyoen Campos, de Mogi das Cruzes, SP; o jovem Marcell Kokubo, da Catedral Nikkyoji, SP; o Minarai (monge não ordenado) João Felipe Vieira, do Templo Homponji, Londrina, PR; a presidente do Hoshoji, Sra, Izumi Beltrão; a simpatizante Sônia, mais alguns jovens que os meus cabelos brancos não conseguem lembrar o nome (mil perdões) e este que vos escreve.

No domingo, 26/01;14, presenciamos belo e grande culto inaugural do ano de 2014, graças à providencial carona do Takeo. No total, 96 pessoas estavam irmanadas sob a égide do Odaimoku.

Na ocasião, o bispo Jyunshô informou que o Minarai João, será ordenado monge pleno no próximo dia 2 de fevereiro. Ao Vieira, os nossos parabéns e os melhores votos de ótima prática ascética.

Foi apresentado os novos integrantes da diretoria geral e dos jovens. A todos, congratulações e sucesso, boa gestão.

Registramos o saboroso almoço, o bolo, a sobremesa, proporcionados pelas senhoras e a confraternização primordial búdica.

Nenhum comentário: