segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Grandes Graças dos Gohonzons



Gohonzons

“Gohonzon – Unidade Absoluta de Veneração – Esta palavra é a síntese da expressão Honmon no Honzon. É a essência da nossa religião. Trata-se da Imagem Sagrada NamuMyouHouRenGueKyou ostentada em nosso Altar. É o tesouro maior do devoto do Sutra Lótus. A coisa mais importante de nossa vida. Devemos ter o máximo de cuidado no manuseio para não sujar ou avariar partes do mesmo. No Gohonzon está contida a alma de Buda.”

O trecho acima está na Liturgia da HBS – Honmon Butsuryu Shu = Budismo Primordial, página 37, 2006, só evitamos as repetições de alguns termos.

Portanto, neste Dia da Pátria, 7 de setembro de 2015, queremos reverenciar e saudar todos os Gohonzons presentes nos templos da HBS do Brasil; queremos saudar todos os Gohonzons presentes nas residências ou locais de trabalho dos fiéis da HBS, seus parentes e amigos, sempre trazendo bênçãos.

Por extensão, cumprimentamos os demais Gohonzons em nosso País, de outras linhagens budistas, emanando boas vibrações para os praticantes, familiares e amigos.

Por fim, oramos simbolicamente, à distância, diante de todos os Gohonzons, em todo o mundo. Sempre aspergindo Luz para os meditantes.

Gratidão Gohonzons !

Nenhum comentário: