domingo, 20 de setembro de 2015

Orla de Copacabana



8ª Caminhada pela Tolerância Religiosa


Terminou ainda há pouco, a 8ª Caminhada pelo Respeito às Religiões, promovida pela CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, o “combate” é uma palavra usada pelo apóstolo São Paulo, quando estava preso pelo exército romano, que na época dominava o mundo.

O evento começou com um Café da Manhã no Clube Israelita de Copacabana, reunindo diversos líderes religiosos.

Depois, já no Posto 5, beira-mar, um trio elétrico convidava vários representantes das religiões e filosofias presentes, cada um deixando mensagem de unidade, fraternidade, respeito às diferenças.

Tinha gente de MG, SP, PR e outros recantos.

Às 13 horas, a Caminhada iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Polícia Militar e os participantes com suas roupas litúrgicas seguiram cantando e batendo palmas, instrumentos diversos até o final da Praia de Copacabana.

A HBS esteve presente com um pequeno grupo de monges, fiéis sob a coordenação de Odoshi Correa, nosso Arcebispo.

A Comitiva do Budismo Primordial estava na frente e puxava o cortejo. Na ocasião foi distribuído um folheto que dizia assim:

“Devotando apenas este tesouro que se recebe com o nascimento poderá garantir a paz neste mundo e no futuro”. É o verso 427 do mestre Nissen (1817-1891) fundador do Budismo Primordial.

O folheto explica que a recitação do grande Mantra da Iluminação “Namumyouhourenguekyou” nos levará à mesma Compaixão que Buda Shakyamuni pregou, no sentido de divulgar a harmonia do universo.

O mundo precisa de Paz e essa é a nossa forma de propagar a Paz.

Nenhum comentário: