sábado, 19 de fevereiro de 2011

Oração dos Sete Fatores da Iluminação

1 – Que eu tenha sempre Plena Atenção. Que eu possa desenvolver ao longo de toda a minha vida a Plena Atenção e possa levar outros a também praticarem a Plena Atenção.

2 – Que eu tenha sempre condições para a prática da Investigação da Doutrina, o estudo do Darma, a leitura e a vivência dos Ensinamentos do Senhor Buddha. E quando eu não tiver condições que eu faça o Esforço Correto para adquirir estas condições.

3 – Que eu tenha sempre Energia. Energia saudável, salutar, sincera. Que esta Energia alimente todo o meu ser, me inspire e me ajude a ter um Esforço Correto para que eu possa viver de acordo com a Nobre Senda Óctupla.

4 – Que a alegria seja a minha companheira nesta e nas próximas vidas. Que a Alegria se instale e habite no meu interior e no meu exterior, entendendo-se este exterior, como o meu próximo e por extensão todos os seres vivos, visíveis e invisíveis.

5 – Que este belíssimo Caminho me traga Serenidade. Principalmente nas horas difíceis. Com Serenidade saberei transformar qualquer aspecto negativo em Luz, através da Serenidade.

6 – Que eu tenha sempre a Concentração Correta, fruto da Plena Atenção e dos demais fatores. Que esta Concentração, em todos os instantes da minha vida atual e das vidas futuras, ajude a queimar o carma negativo de vidas anteriores.

7 – Que eu tenha sempre Equanimidade, Equilíbrio, em todas as minhas ações e, sendo assim, serão Ações Corretas conforme ensinou o Senhor Buddha, e estas ações me levarão ao Nirvana, ao Estado de Buddha, ao Estado de Iluminação.

Assim Seja !

Nenhum comentário: