sábado, 5 de fevereiro de 2011

Santo Antonio foi Ananda

Com todo o respeito aos católicos, conto aqui o que me foi revelado, recentemente, em Madrid, através de intuição mediúnica.

A mesma energia (alma, espírito) que habitou o corpo de Santo Antônio, também esteve presente e animou (ver ânima, do Latim) o invólucro material (corpo) de Ananda, o primo-irmão de Sidarta Gautama, o Buddha, no século 6 antes de Cristo. Ananda era um dos principais discípulos do Senhor Buddha e, por ter memória prodigiosa e iluminada foi ele que transmitiu os sutras, as palavras do Mestre Sidarta.

É interessante que, em chinês arcaico, no Sutra Vimalakirti*, Ananda (em sânscrito) é conhecido como Anan ou Anantuo. A forma Anan migrou para o japonês e permanece até hoje para os nichirenianos, ou seja, praticantes budistas que seguem Nichiren e o Sutra Lótus.

Os antigos Etruscos, na Europa, em contato com a multimilenar civilização chinesa, transformaram o nome próprio Anantuo em Antonio. Esta é a origem deste nome ocidental.

Santo Antonio-Ananda é um dos Espíritos de Luz que abençoa, protege e guarda o planeta Terra. Sou imensamente agradecido a ele e não tenho como pagar tantas e muitas dádivas, só com a minha eterna gratidão. Reverências !

(*) Confira: nota 392, página 239, Sutra de Vimalakírti – versión china de Kumarajiva, editorial Kairós, Barcelona, 2004.

Seguidores de Nichiren são unânimes em reverenciar o grande tradutor Kumarajiva (343-413). Iluminado indiano que divulgou o Dharma na China e traduziu vários sutras do sânscrito para o chinês antigo.

A tradução para o espanhol esteve a cargo de Laureano Ramírez Bellerín, professor da Universidade Autônoma de Barcelona; uma de suas especialidades é ministrar no doutorado cursos sobre a implantação do Budismo na China.

No total são 358 páginas e 1066 notas bastante esclarecedoras.

Um comentário:

Unknown disse...

Saudações.
Sim,ele foi Antonio de Pádua.
Mais ainda,foi Judas Iscariotes, Sara,Moisés e Ramsés ao mesmo tempo,Davi e Samuel o profeta(chama gemea German=mesma consciencia)José (sua chama gêmea German)
Dai o chamado por populares e profetizado,Jesus filho de Davi=José=almas da mesma consciência.
Filó de Alexandria, Júlio César, Tito Lívio, Aristóteles, Arthur de Camelot,Ricardo coração de leão, El Sid,Carlos Magnum,Isabel A Rainha Santa,Filipe Delfin de França, Luíz 14,Elisabethe da Granbretanha,Napoleao,e outros Nobres da Inglaterra e Espanha(promessa do reino sem fim de Davi e o evangelho apócrifo de Judas...
Rita de Cássia (santa),Agostinho(santo),Expedito
(santo),Inácio de Loyola, Papa Clemente V,Bernado de Claraval...,Beethoven(9 sifonia...,Pêro Vaz de Caminha,Custer(general de cavalaria...),cacique Seattle,sacerdote maya
.Stefan Swing...
Atlântida
Fraternidade Branca
Sociedade dos mantos amarelos...
Rosacruz
Maçonaria
Vale do Amanhecer
Por enquanto basta.

Assim seja