No âmbito dos novos movimentos budistas surgidos no século XX, no Japão, e que estão hoje presentes em diversos países, há um cujo nome em português é Ciência da Felicidade (Kofuku-No-Kagaku).
Em 31 de maio de 1998, fui admitido nesta ordem, através do Rev. Saito, em uma bonita cerimônia noturna, às 21 horas, no bairro carioca do Rio Comprido. Sou, talvez, o primeiro brasileiro, que não tem ascendência japonesa, a fazer parte deste movimento, no Estado do Rio de Janeiro.
Mensalmente a Ciência da Felicidade edita uma revista que já está no número 149 e o seu fundador é o mestre Ryuho Okawa, autor de vários livros, alguns deles já publicados em português, como o recente As Leis da Eternidade, via editora Cultrix. Aos poucos, neste blog de estudos, iremos falar dos seus demais livros já editados em nosso país.
Okawa é um dos autores mais conhecidos no Japão. Nos últimos 20 anos são mais de 400 (quatrocentos) livros já traduzidos para diversas línguas, perfazendo mais de 13 milhões de exemplares.
Seus ensinamentos diários, inspirados, adaptados e atualizados no Tripitaka budista e na Bíblia cristã são gravados e depois transformados em livros. Já há também filmes de longa metragens, ainda inéditos no Brasil e muitos vídeos e DVDs com suas palestras.
A primeira edição de As Leis da Eternidade, em português, saiu pela Editora Best Seller, em 1999. São 156 páginas.
Nascido em 7 de julho de 1956, formado em direito pela Universidade de Tóquio e com pós-graduação na Universidade de Nova York, Ryuho Okawa, com a esposa Kyoko, três filhos e duas filhas dedicam-se a ensinar os Três Tesouros: o Buda, o Darma e a Sanga de uma forma bem contemporânea.
Há ainda uma rede de professores do Darma, missionários, missionárias, reverendos e reverendas espalhados pelo mundo e pregando. Muitos grupos se reúnem nas residências para estudo e prática.
A mestra Kyoko Okawa é professora de língua inglesa formada pela Universidade de Tóquio, tem mais de 10 livros publicados e sua tese principal é a “Educação do ponto de vista Espiritual”.
Na iniciação, os praticantes fazem o “Juramento de Refúgio aos Três Tesouros: Buda, Darma e Sanga”. E após a recitação dos cânticos recebe-se os três livros de cabeceira, exclusivos aos iniciados: Darma do Correto Coração – Ensinamento Búdico, 124 páginas. Preces – volume 1, 82 páginas e Preces – volume 2, 64 páginas.
Verdadeiras preciosidades ! É só o que eu posso dizer, por enquanto. Se, belo dia, for autorizado a falar mais, compartilho os belíssimos textos.
domingo, 28 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário