“A Oomoto cultua o Grande Deus do Princípio Criador. Deus é um só, embora as religiões lhe dêem nomes diferentes: Jeová, Senhor, Alá.
“Para a Oomoto, todos os Mestres foram instrutores divinos: Cristo representa a piedade. Buda Sakyamuni, a harmonia. Confúcio, a sabedoria e Maomé a coragem.
“Os indivíduos, da mesma forma, expressam um desses atributos em maior grau. O novo Mestrre terá todas essas qualidades. Como dizem os teosofistas, o Cristo da Era de Aquário e o Buda Maitreya são o mesmo Mestre que virá para iluminar a humanidade”. – folhetos: nº 1 e 2 da Oomoto do Brasil.
Fundada em 1892 pela Senhora Nao Deguchi (1837-1918) é uma filosofia de inspiração Xintoísta, presente em vários países. Desde muito criança, Nao unia os princípios budistas e xintoístas. Sua família pertencia à linhagem Konkokyo (Luz de Ouro).
Em 8 de novembro de 1980, Sua Santidade o Dalai Lama visitou a cidade de Kameoka, no Japão, um dos locais sagrado da Oomoto. A língua oficial desta corrente é o Esperanto, uma língua internacional criada pelo polonês Zamenhof, em 1887.
A Associação Religiosa Oomoto chegou ao Brasil em 1924. A sede fica em Jandira, SP, publicam mensalmente o jornal “Hakkoen”.
É uma turma sempre alegre e com um ótimo astral ! Nosso blog irá, com freqüência, falar das obras dessa religião de paz, harmonia e beleza. Um grande e fraterno abraço aos oomontanos.
Conheça o site www.oomotodobrasil.org.br e falecom@oomotodobrasil.org.br
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário