terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Budismo Mediúnico

Com a divulgação do Budismo no Ocidente cada vez maior, os espíritos de budistas que habitaram a Ásia, nas mais diversas épocas, estão muito felizes e assim, contam-nos que, daqui para frente, será cada vez maior o número de psicografias e canalizações com base no Dharma de Buddha, já temos visto na internet textos neste sentido.

Com todo o respeito, educação e reverência aos irmãos budistas tradicionais que afirmam não existir alma ou espírito, a partir dos conceitos de anatman, afirmamos que o tema é passível de interpretações, deste modo, inspirados nos ensinamentos de Nichiren, as linhagens que seguem o Sutra Lótus, tem postura diferente; tanto assim o é que, o Papa da HBS quando esteve no Brasil, em 2008, por ocasião do Centenário da Imigração Japonesa, em entrevista à revista IstoÉ, agraciou-nos com a expressão: “Que o Espírito de Buda abençoe vocês”.

Ora, se tudo é energia e a energia não morre, mas transforma-se, então é evidente que o Espírito que habitava o corpo de Sidarta Gautama continua vivo na dimensão espiritual em que se encontra hoje, e de lá ele nos ajuda enviando ótimas vibrações para os seus “filhos” praticantes do Darma, pois, conforme está no Sutra Lótus, Ele é o Pai de todos nós.

Feito este preâmbulo, voltemos ao Budismo Mediúnico.

Mestre Ryuho Okawa, fundador e presidente da linhagem Ciência da Felicidade ( www.kofuku-no-kagaku.or.jp , há link em português) considerada hoje, um dos maiores movimentos religiosos do Japão, presente em diversos países, com subsedes na Índia, Nepal, Taiwan etc acaba de publicar em português dois novos livros:

Mensagens Espirituais do Arcanjo Miguel, e Mensagens Espirituais de Masaharu Taniguchi. São textos psicografados por estes grandes seres. O primeiro da tradição cristã e o segundo, Masaharu Taniguchi, vem a ser o fundador da corrente japonesa Seicho-No-Ie que também está presente em muitos países. Masaharu desencarnou no anos 1990.

Em 2010 a Ciência da Felicidade, vai inaugurar na cidade paulista de Sorocaba, um belo templo, ora em construção, com a presença do Mestre Ryuho Okawa.

2 comentários:

benijunior disse...

Prezado Antonio Carlos

Gostaria de ler sua tese com título Heidegger e o Sagrado uma leitura budista.

Entretanto não consigo mais achar no link da UFRJ

Como devo fazer???

sou estudante de Psicologia e estou me especializando em Dasein Análise.

Se puder responda para meu email

Atenciosamente

Benivaldo do Nsacimento Junior
jr@psyqe.com.br

Thais de Lima disse...

Olá Antonio Carlos, tudo bem?

Navegando na web encontrei seu blog. Me considero budista, não muito praticante. Os ensinamentos me tocam profundamente, me emocionam. Venho de família de base católica e meu marido é espírita, mas não me identifico com essa doutrina, apesar de respeitá-la como qualquer outra.

A questão que me angustia, e por isso estava buscando infos na net, é: como o budismo encara a mediunidade? Mesmo sem ter nenhum contato com o espiritismo, há cerca de três meses comecei a ter manifestações mediúnicas. Psicografo, recebo mensagens e "incorporo" ou dou passividade (cada um chama de um jeito) espíritos (ou energias, enfim, pouco me importa o nome) que se dizem espíritos mais elevados, mentores espirituais. Eles sempre trazem mensagens boas, pregando a tolerância religiosa, o amor, ajudar o próximo.

Não estou sabendo como lidar com isso. A religião que mais trata disso, o espiritismo, não desperta minha fé. Como me identifico com o budismo, pergunta: como o budismo encara essas manifestações mediúnicas?

Existe alguma literatura sobre o assunto, que vc pudesse me indicar? Se não for tomar muito o seu tempo, peço por favor para que me responda no e-mail nova.jornalista@gmail.com

De qualquer forma, agradeço o contato. E se for possível, peço para que não publique este comentário... rs. Obrigada e tenha um bom fim-de-semana, Thais.