sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Batismo pelo Espírito Santo - Uma Experiência Inesquecível !

Antonio Carlos Rocha*

“O testemunho que o leitor vai ler é a mais pura verdade. Com todo o respeito aos que discordam de tais experiências, peço-lhes licença para relatar algo de natureza sobrenatural. Não pretendo criar polêmica, apenas, contar-lhes o que sucedeu, de uma beleza indescritível:

À minha cabeceira, existem sempre, alguns bons livros devocionais, que eu vou lendo aos poucos, enquanto o sono não chega. Ajo assim há muitos anos.

Certa feita estava eu saboreando um destes magníficos textos, quando aconteceu algo, realmente inesquecível.

Minha filha, no quarto ao lado, dormia candidamente. Minha esposa ao meu lado, já adormecera. A casa, tranqüila, encontrava-se no mais absoluto silêncio.

Eu estava deitado, sob as cobertas, lendo com o mais vívido interesse a mensagem. Vi então aproximar-se a mão do Senhor Jesus e pousar sobre a minha cabeça.

Nesse instante senti um choque, como se um fio desencapado, de alta tensão, de grande voltagem encostasse em minha pele. O choque se fez sentir do alto da cabeça à sola dos pés. Foi tal a intensidade que todo o meu corpo ficou esticado por alguns minutos num completo estado de êxtase e bênção jamais sentido. Nesse precioso momento ouvi então Ele dizer: “Você agora está sendo batizado pelo Espírito Santo!”.

Gostaria de esclarecer, a quem duvidar da experiência, que eu não estava dormindo, portanto, não era sonho, mas, a pura realidade. Não era imaginação, nem fantasia, visto que não era um livro de ficção (novela ou romance), mas sim um texto devocional.

Por ter acontecido isto, não me julgo melhor do que ninguém, ao contrário, sinto uma grande responsabilidade e dever de amor para com o próximo. Quero frisar que outras pessoas também têm experiências magníficas e maravilhosas com o Espírito de Deus.

Desde então senti e sinto, de fato, uma transformação, para melhor, cada vez mais, em minha vida interior. Uma alegria esfusiante, espiritual, contagiante nos mínimos detalhes, no dia-a-dia. Não sou santo, não sou iluminado, apenas afirmo que para Deus agir é necessário que nos anulemos, ou seja, ao silenciarmos o nosso ego, a nossa vaidade, o nosso orgulho, o nosso eu, Ele opera em todo o esplendor.

Louvado seja Deus. Muito obrigado Senhor ! Que muitos outros tenham experiências similares, semelhantes, não necessariamente iguais a esta, visto que, cada um, é um com o Senhor e Ele, em sua sabedoria escolhe a forma, o modo, a maneira de agir.

Resolvi relatar a vivência acima não para aparecer. Bem sei que “tudo é vaidade”, estou atento ao ego passageiro e transitório, mutável. Não é por aí. Minha intenção foi exemplificar para os leitores, que através da fé nós ficamos mais próximos de Deus e assim as bênçãos magnânimas acontecem. Recomendo-lhes mais oração.

Sejam felizes. Que Deus abençoe a todos !

(*) Professor e escritor, é membro da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro”.

(O texto acima foi publicado originalmente no jornal Novas, RJ, ano VII, nº 69, setembro de 1996).

3 comentários:

Unknown disse...

OLÁ . APRECIEI MUITO A SUA EXPERIENCIA, GOSTARIA MUITO DE PASSAR POR UMA EXPERIENCIA ASSIM.
DEUS O ABENÇOE

MARTA

Wynaiara Lima disse...

É maravilhoso o que Deus faz!

Wynaiara Lima...
São Luís -MA.

Danni Coutinho disse...

Ficou um pouco grande mais é de Deus.

E tão maravilhoso que tive a oportunidade de vivenciar em minha vida de quinta para sexta desse mês.
Foi algo realmente encantador estava dormindo e em sonho estava em um casamento ao qual a noiva era linda branca tão pura e bela que nunca tinha visto. Mais ela não conseguia entrar na igreja e vendo aquilo tentei ajudá-la falando da seguinte forma:
-Porque não entra com a bíblia? Faz como você vem ao culto!
Então ela pegou sua bíblia e entrou na igreja como se estivesse indo ao culto. Depois daquilo todos começamos a orar a glorificar o nome de Deu.
E eu glorificava tão alto de uma maneira tão gloriosa. Nesse momento via fogo pessoas sofrendo acorrentadas. E sentia e mim a presença do espírito santo um avivamento que comecei a falar em línguas estranhas no sonho. Ao final as pessoas vieram me perguntar o porquê que eu estava glorificando daquele modo. Assim que terminei de orar e de clamar sai dizendo:
-Só o Senhor é digno de toda honra de toda gloria e de todo louvor.
Ontem tive a oportunidade de falar para a igreja minha experiência com Deus.
E antes pedi a Deus um sinal de que era realmente para eu falar para igreja.
E no momento do culto o dirigente citou um versículo bíblico que era o mesmo que iria ler.
Nesse momento me emocionei.
E onde eu li era o mesmo capitulo do culto que o pregador da noite iria dá a palavra.
É Jesus me pegou.
Amém!