quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jubileu de Ouro de Sákya Trizim

No próximo dia 15 de novembro, em Botafogo, de 14 às 16 horas, na rua Jornalista Orlando Dantas, 15, casa 2, o Centro Sakya Kun Khiab Cho Ling do Rio de Janeiro estará realizando uma cerimônia de prática e meditação budista em comemoração ao Jubileu de Ouro de Sua Santidade Sakya Trizin. Todos são bem-vindos.

“Sua Santidade Sakya Trizin é o atual líder da linhagem Sákya de budismo tibetano. Esta escola – é a única hereditária dentro do budismo do Tibet – e remonta a mais de mil anos. Todos os mestres dessa denominação pertencem à mesma família, considerada de origem divina. As origens situam-se no grande yógui Virupa.”

O trecho acima está na revista espanhola Cuadernos de Budismo, nº 19, inverno de 1996, quando Sua Santidade visitou aquele país pela primeira vez, realizando iniciações nas cidades de Barcelona, Sabadell e Denia. Em entrevista à citada publicação, o reitor Trizin falou, entre outras, sobre a Universidade Sákya que se encontra em Rajpur, Índia, pretendem abrir campis em outros lugares.

Nenhum comentário: