quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Sutra do Coração

É um texto recitado, diariamente, por milhões de budistas em todo o mundo. Muito já se escreveu e, por certo, muito ainda se escreverá sobre este sutra. As interpretações são as mais diversas.

Vejamos uma, bem original. Está na revista mensal, Sukyo Mahikari, nº130, de janeiro, 2008, página 12. O mestre Odarisama, autor do artigo, afirma que vazio significa espírito e forma quer dizer matéria.

“Buda expressou a transformação do mundo invisível em mundo visiível, usando a expressão “Shiki soku zeku”, ou seja, “forma igual a vazio. Forma significa matéria e vazio significa espírito. A essência da matéria é o vazio, é o espírito. Mas o mundo espiritual não é vazio, está repleto de Princípios Divinos, de energia, e possui uma força admirável.

“A ciência moderna, principalmente o avanço da mecânica quântica, permitiu pesquisar o invisível mundo infinitesimal. O ser vivo é formado por um conjunto de células, e as células são um conjunto de moléculas ainda menores.

“E, com a descoberta das partículas elementares, constatou-se a existência de uma extraordinária energia no mundo hiper-infinitesimal. As pesquisas sobre esses mundos, com certeza, levarão ao mundo da 4ª dimensão, totalmente inexplorado até agora.

“Quando os homens descobrirem esse mundo da 4ª dimensão, desvendarão um mundo espiritual completamente novo. Ou seja, a base para elevar e aperfeiçoar a espiritualidade está no mundo invisível e desconhecido. Agora, mais do que nunca, os seres humanos precisam saber que chegou a oportunidade concedida por Deus, que permitirá a convergência entre ciência e espiritualidade”.

Um comentário:

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

interessante postagem, amigo, ótimo, um abraço