terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Altar Externo da PL

No dia 31 de janeiro de 2010, domingo, às 7 horas de uma bela manhã, estávamos todos na área do Altar Externo do Seiti, que vem a ser a Terra Sagrada da PL – Perfeita Liberdade, no Brasil.

Estávamos ali, mil participantes, mas essa grande espaço abriga, imagino eu, umas 10 mil pessoas, pois outro dia vi uma foto no jornal mensal Perfeita Liberdade, mostrando uma cerimônia com 8 mil pessoas.

Neste citado dia 31, o Seiti estava abençoado, como sempre. Uma névoa cobria o local. Aos poucos ia se dissipando. A cantoria das aves, pássaros os mais diversos, no bosque em volta dava um toque especial às orações daquele Lensei (retiro espiritual).

Contemplando o local, refleti que a fauna e a flora da região devem ser muito felizes ali. Diariamente se fazem preces, cânticos, recitações inspiradas e o resultado é um clima benéfico de muita luz e harmonia.

E este é um dos ensinamentos da PL ao longo do Leisei: levarmos para as nossas casas, para as nossas atividades no dia a dia, durante o ano de 2010, aquelas ótimas vibrações de paz e bonança.

Reverências a todos os mestres, assistentes de mestres, seminaristas, missionários e demais voluntários que fazem do Seiti, realmente uma Terra Sagrada.

Reverências também ao Mestre Superior do Brasil, Yoshihiro Ogata e a Sua Eminência Oshieoyá-Samá, Patriarca da PL, no Japão.

Nenhum comentário: