segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cabalá

A presença da cantora Madona no carnaval carioca me fez lembrar que ela é praticante de Cabalá, que muitos falam e escrevem Cabala.

Há um livro excelente em português, publicado, em 2004, pela editora Sêfer sobre o tema, trata-se do Sêfer Ietsirá – O Livro Da Criação – Teoria E Prática, do Rabino Aryeh Kaplan, 384 páginas.

O autor foi um conceituado erudito na área, mundialmente reverenciado. Produziu mais de 50 livros. Nasceu em Nova York, 1935 e faleceu em 1983. Viveu pouco, mas o seu legado é imenso.

A Cabalá mágica é intimamente ligada a Cabalá da meditação, e se utiliza de vários sinais, encantamentos e nomes Divinos através dos quais é possível influenciar ou alterar eventos naturais.

O Sêfer Ietsirá traz a luz implicações teóricas, meditativas e mágicas. Nos ensina sobre a dinâmica e domínio espiritual, apresentando os mundos das Sefirot, das almas e dos anjos, ajuda no desenvolvimento de poderes cinéticos e telepáticos. A função destes poderes é ajudar os estudiosos da Cabalá a alcançarem feitos que envolvam alguma espécie de magia.

Observando a vida, a obra e a arte de Madona, mundialmente famosa e talentosa, verificamos que ela tem aplicado bem as lições que aprendeu.

Nenhum comentário: