quinta-feira, 25 de março de 2010

Carma na Rede

O Senhor Buddha afirmou que nós pegamos carma através dos pensamentos, das palavras e das ações. Se for algo construtivo, o retorno será positivo. Se for algo negativo o retorno será desagradável. É uma das Leis que regem o Universo. Tem a ver com a Lei da Gravidade. Tudo volta a Terra. Tudo volta para o emissor.

Se você emitiu coisa boa, via pensamento, palavras ou ações, fique tranqüilo. Caso contrário é melhor mudar.

Mas, recentemente a humanidade inventou a internet e assim, eis aí, mais um motivo para bons ou maus desdobramentos, conseqüências.

Mesmo brincadeiras, aparentemente tolas, na rede mundial de computadores tem retorno. Se a intenção de quem enviou o e-mail ou a notícia ou o vírus foi das melhores possíveis, fique certo que tem volta.

Por exemplo, no caso dos vírus, o enviante, aquele que enviou ou inventou o tal vírus terá retorno negativo. Uma série de notícias falsas que inventam ou armadilhas para pegar senhas ou algo semelhantes, fiquem certos, tem retorno. Não por acaso já existem delegacias de crimes na internet.

A pessoa pode pensar que ao enviar determinado e-mail, ou corrente ou algo semelhante estará ajudando a sua religião ou a sua proposta, mas resta saber se o destinatário, o recebedor concorda com o tema, se aquele(a) que recebeu, não pediu, então, a vibração não é positiva.

As empresas que enviam propagandas, spams correm o risco de ter retorno negativo, pois isso é uma invasão de domicílio, invasão virtual de domicílio, o mesmo acontece com o chamado telemarketing, que é uma invasão telefônica de domicílio.

O melhor é não enviar nada que não foi solicitado. Dizia o Buddha: é melhor guardar o nobre silêncio ariano. E na internet, o nobre silêncio ariano é não fazer propaganda para quem não pediu.

As caixas de e-mails, vazias, agradecem. E novamente o Buddha afirma que Deus está no vazio.

Nenhum comentário: