domingo, 28 de março de 2010

Lama Rinchen no Rio

Hoje está completando uma semana, Lama Rinchen, do mosteiro Sákya, de Cabreúva, SP, esteve no Rio proferindo ensinamentos a convite do Centro Sákya-RJ, Sakya Kun Khiab Cho Ling.

Cerca de 25 pessoas estavam presentes; foi uma bela tarde, e quente, de estudos e práticas.

O Lama nos falou com muita propriedade sobre “Os quatro apegos”, um maravilhoso ensinamento que foi transmitido por Manjusri, o Bodhisatva da Sabedoria.

Quem estava presente também era a Lama brasileira Tenzin Namdrol, tradutora do ótimo livro Em Busca Do Buda Da Medicicna, de David Crow, obra que tem como subtítulo “Uma jornada no Himalaia”, 280 páginas, várias fotos.

Na ocasião foi informado que, pela segunda vez, o projeto Relíquias do Buda, já está circulando em cidades brasileiras. No mês de março esteve em Viamão-RS, Florianópolis e Coritiba, Agora é São Paulo. Em abril Vitória e Salvador; Recife, João Pessoa e Rio no mês de maio. No Rio, Espaço Tom Jobim, Rua Jardim Botânico, 1008. A cerimônia de abertura é no dia 23/05, quinta, às 16 horas e depois, de sexta a domingo, de 10 às 19 horas. Cel. (21)9322-0476, info@shiwalha.org.br

Foi informado também que lideranças tibetanas brasileiras estão começando os contatos para trazerem Sua Santidade O Dalai Lama em 2011 ao Brasil.

Agradecemos ao Lama Rinchen seus importantes ensinamentos. Reverências !

http://sakyakunkhiabcholing.blogspot.com

Um comentário:

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

foi muito boa a palestra
e muito bom a sua postagem, amigo