sexta-feira, 5 de março de 2010

Lung Nu

“Por mais de um ano pensei ter sido salvo por Santa Bernadete, embora não pudesse explicar seus traços orientais.

Então, certo dia, sucedeu-me buscar abrigo da chuva num templo abandonado, não longe de Chengtu: e ali numa pequena capela deparei-me com um afresco esmaecido que apresentava Kuan Yin trajando um simples manto azul. Sentada à beira-mar, serviam-na como sempre, Shan Ts´ai e Lung Nu.

Espantado, reconheci em Lung Nu a minha Santa Bernadete: até as vestes eram as mesmas.

Era Lung Nu em pessoa, piedosamente enviada por Kuan Yin que me salvara a vida e eu pensei que fosse Santa Bernadete.

Havendo desde então estudado em profundidade doutrina Mahayana da Mente Única, não vejo contradição entre as duas coisas”.

- O texto completo desse belo testemunho está nas páginas 36 a 40 do livro: A Deusa Da Compaixão E Do Amor – O Culto Místico De Kuan Yin, de John Blofeld, edições Ibrasa, 1994, 204 páginas. Autor de vários livros, o inglês John Blofeld (1913-1987) foi um conceituado viajante e pesquisador do Budismo Chinês.

Nenhum comentário: