quarta-feira, 5 de março de 2008

Núcleo de Estudos Búdicos

Organize um Núcleo de Estudos Búdicos em sua cidade, em sua rua, em sua quadra, em seu bairro, em seu quarteirão, em sua esquina, em seu condomínio, em seu play-ground, desde que a convenção do condomínio permita; enfim, no seu estado.

No início pode ser na sua casa, ou na residência de uma outra pessoa. As reuniões podem também ser móveis. Recomenda-se, pelo menos, uma reunião semanal, cada dia na casa de um. Ou então pode estabelecer-se um local público. Uma escola, um colégio, um clube, uma biblioteca etc.

Se você quiser se vincular ao Núcleo Shakamuni do Rio de Janeiro, ótimo. Seja bem-vindo ! É só entrar em contato via e-mail e solicitar as informações. Daremos as instruções necessárias, à medida que as perguntas surgirem.

Para os que não nos conhece, segue um mini curiculum vitae búdico: nesta vida, estamos há 40 anos caminhando diuturnamente com o Senhor Buddha e toda a sua falange espiritual composta de Bodhisatvas, Mahasatvas, Mahasiddhas, Devas do bem e outros mais de diversas dimensões. Caminhando e aprendendo. Pois este aprendizado é infinito. Temos 12 livros publicados, sendo um virtualmente, os outros 11 na forma impressa. Várias edições e quase 1000 (mil) artigos dispersos em jornais e revistas do Brasil e Portugal. Além disso, a gradução, o mestrado e o doutorado, todos strictu sensu, em Ciência da Literatura, na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram dedicados a Sidarta Gautama e aos seus ensinamentos. O mesmo acontece agora, em 2008, com o pós-doutorado, em Literatura Brasileira, na UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Você pode também, mediante o que decidir a maioria do seu núcleo, sempre democraticamente, se ligar a outras das tantas e boas linhagens budistas presentes no Brasil.

Você pode e deve fazer um Núcleo de Estudos Búdicos completamente independente. Estudando os aspectos filosóficos, científicos e religiosos do Budismo e suas várias escolas, linhagens, ramos e afins.

Observe que ao longo deste blog e do outro blog, que a partir daqui, você também pode acessar, há uma variedade muito grande de livros que sempre indicamos, sugerimos, recomendamos, à medida que vamos lendo, resenhando e comentando. Todas as referências bibliográficas são bem claras, facilitando o trabalho do leitor. Nosso propósito é divulgar o Darma em terras brasileiras e no âmbito da língua portuguesa.

Antonio Carlos Rocha = antoniocpbr@click21.com.br

Nenhum comentário: