Organize um Núcleo de Estudos Búdicos em sua cidade, em sua rua, em sua quadra, em seu bairro, em seu quarteirão, em sua esquina, em seu condomínio, em seu play-ground, desde que a convenção do condomínio permita; enfim, no seu estado.
No início pode ser na sua casa, ou na residência de uma outra pessoa. As reuniões podem também ser móveis. Recomenda-se, pelo menos, uma reunião semanal, cada dia na casa de um. Ou então pode estabelecer-se um local público. Uma escola, um colégio, um clube, uma biblioteca etc.
Se você quiser se vincular ao Núcleo Shakamuni do Rio de Janeiro, ótimo. Seja bem-vindo ! É só entrar em contato via e-mail e solicitar as informações. Daremos as instruções necessárias, à medida que as perguntas surgirem.
Para os que não nos conhece, segue um mini curiculum vitae búdico: nesta vida, estamos há 40 anos caminhando diuturnamente com o Senhor Buddha e toda a sua falange espiritual composta de Bodhisatvas, Mahasatvas, Mahasiddhas, Devas do bem e outros mais de diversas dimensões. Caminhando e aprendendo. Pois este aprendizado é infinito. Temos 12 livros publicados, sendo um virtualmente, os outros 11 na forma impressa. Várias edições e quase 1000 (mil) artigos dispersos em jornais e revistas do Brasil e Portugal. Além disso, a gradução, o mestrado e o doutorado, todos strictu sensu, em Ciência da Literatura, na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram dedicados a Sidarta Gautama e aos seus ensinamentos. O mesmo acontece agora, em 2008, com o pós-doutorado, em Literatura Brasileira, na UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Você pode também, mediante o que decidir a maioria do seu núcleo, sempre democraticamente, se ligar a outras das tantas e boas linhagens budistas presentes no Brasil.
Você pode e deve fazer um Núcleo de Estudos Búdicos completamente independente. Estudando os aspectos filosóficos, científicos e religiosos do Budismo e suas várias escolas, linhagens, ramos e afins.
Observe que ao longo deste blog e do outro blog, que a partir daqui, você também pode acessar, há uma variedade muito grande de livros que sempre indicamos, sugerimos, recomendamos, à medida que vamos lendo, resenhando e comentando. Todas as referências bibliográficas são bem claras, facilitando o trabalho do leitor. Nosso propósito é divulgar o Darma em terras brasileiras e no âmbito da língua portuguesa.
Antonio Carlos Rocha = antoniocpbr@click21.com.br
quarta-feira, 5 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário