domingo, 2 de março de 2008

Orientação de Danny Nagashima - segunda parte

Esqueça o lixo do passado. Lembrar e relembrar... só fará com que você se sinta mais impotente. Ponha isso de lado. De hoje em diante, recite Na Mu Myou Hou Ren Gue Kyou realmente para ser aquela pessoa de ilimitada auto-estima. Aprecie tudo sobre você e sua vida: todas as coisas sobre você, que fazem você único(a) e maravilhoso(a). e acredite, todas aqueles coisas – as dores de cabeça – servirão para inspirar outras pessoas. Isto é o que você precisa para dividir sua experiência. Focalize apenas em aflorar sua grandiosidade. Esta é a oportunidade que você precisa para continuar, desta forma você será maravilhosamente vitorioso(a). Assim você poderá realizar seus sonhos.

Se você focar nisto, valorizar, de fato, sua vida, tudo irá se encaixar, e de forma muito melhor. Você sentirá e conhecerá seu próprio valor, seu auto-respeito. Isto é algo que ninguém poderá te dar – o Universo está te mostrando o material necessário.

Quando você recita NA MU MYOU HOU REN GUE KYOU desta forma, um monte de lixo vem à tona. Um monte de negatividades – sentimentos terríveis afloram. Deixe que isso se vá como um vírus, uma gripe, e transforme a escuridão inata. Veja o lado iluminado de seus medos. Nós sempre atraímos para nossas vidas aquilo que combina com nossa condição de vida. Recite o Odaimôku para sentir uma alegria incrível sobre você, seus valores.

Não se sentir capaz de realizar alguma coisa em sua vida é uma manifestação de seus sentimentos de que você não é bom/boa para nada. Se você puder guiar a si mesmo a lugares onde possa ver concretamente o milagre de sua própria vida, a grandeza de sua vida, tudo mudará completamente. Você tem que acreditar em você mesmo(a). Quando olhamos para o Gohonzon, devemos dizer: “Reverencio minha própria vida”.

É muito importante evidenciar nossa própria grandeza. Este é o momento de começar. Sua vida é o Gohonzon.

Tanto quanto uma linda peça de arte merece uma resposta, ou um grande livro toca nossas vidas de forma especial, temos que fazer surgir a natureza de Buda em nossas vidas. Está bem aqui ! O Gohonzon é o veículo perfeito para evidenciar nosso grande potencial.

Quando você demonstra seu Estado de Buda, você evidencia sua força, alegria, sua condição de vida vibrante. Você leva esta condição brilhante de vida para o mundo e muda o ambiente. Não estamos necessariamente recitando para comprar uma casa, um carro, ter novos e bons relacionamentos... mas estamos recitando para elevar nossa condição de vida e atrair a felicidade. (continua) ...

(trechos do site “As Mais Belas Histórias Budistas”: www.vertex.com.br/users/san )

- a primeira parte deste artigo foi publicada na edição de janeiro/2008 do boletim HBS Rio, ver neste blog -

Nenhum comentário: