domingo, 30 de março de 2008

Reverendo Xiang Jiong

É o venerável monge budista brasileiro, atualmente reside no circuito Malásia/Tailândia. A pronúncia do seu nome é Siên Djiông e significa “Aquele que tem a visão correta para distinguir entre o certo e o errado”.

Ele tem ordenações nas escolas Theravada e Terra Pura Chinês. Recentemente fundou a linhagem “Budismo Terra Pura Brasileiro”, com o aval do seu Grande Mestre Chee-Ming, 60 anos de idade e 40 de vida monástica.

O Venerável Grande Mestre Chee-Ming descende de uma linhagem de Grandes Mestres do Terra Pura Chinês e foi discípulo do, recentemente falecido, Grande Mestre Chuk Mor, considerado por muitos como uma das maiores autoridades em Buddhismo da atualidade.

O Venerável Grande Mestre Chee-Ming fundou e dirige, há mais de 10 anos, na Austrália, um Templo e um Centro de Meditação Terra Pura Chinês, uma tradição com 16 séculos de existência. Com o falecimento do Grande Mestre Chuk Mor, em Cingapura, Chee-Ming vai dirigir também este Templo e vai dividir o seu tempo entre os dois templos: Austrália e Cingapura.

O reverendo Xiang Jiong é o representante do Brasil em três importantes instituições budistas da Ásia: World Buddhist Summit Supreme Conference, com sede no Japão; Sakya Beneficence International Association, de Taiwan e World Buddhist Sangha Youth, do Sri Lanka.

O reverendo Xiang Jiong deve chegar ao nosso país em novembro próximo, para dar início à divulgação e expansão da linhagem Budismo Terra Pura Brasileiro.

Boas-vindas e os melhores votos de pleno êxito a este amigo no Darma !

Nenhum comentário: