sábado, 29 de março de 2008

Odaimôku para Antepassados

“No final do ano passado*, veio ao meu templo uma senhora de uns 50 anos de idade. Sua reclamação era em relação ao seu filho que já havia abandonado os estudos, pintado os cabelos, usava calças rasgadas e só queria saber de correr em alta velocidade de moto.

Disse-me que toda vez que lhe chamava a atenção ele a mandava calar a boca, e o pai quase apanhava toda vez que chamava-lhe a atenção.

Logo em seguida alertei a senhora dizendo-lhe:
- Isso é falta de rezar aos antepassados, é abandono.

Orientei-a colocar o oratório em sua residência e a iniciar as orações do Namumyouhourenguekyou. A senhora realizou as orações por uma semana. Logo depois disso seu filho começou a tomar consciência, pediu para mudar de escola e recomeçar do zero. Completou rapidamente os estudos e logo começou a trabalhar e ajudar a família. Literalmente deu a volta por cima.

Posso explicar isso dizendo que a oração enviada libertou os antepassados do sofrimento, desbloqueando assim a condição negativa que amarrava o filho dela”.

(*) O texto foi publicado originalmente em junho de 1986, na revista Magokoro (Verdadeiro Sentimento/Sinceridade) do Templo Koukunji, na cidade de Hakata, Japão. O autor é o bispo Kobayashi Shinguen).

- in revista Lótus, HBS-Curitiba, nº 77, ano 7, 2006.

Nenhum comentário: