quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Profecias Budistas: O Que Vem Por Aí...

Ryuho Okawa é o presidente da jovem linhagem budista leiga japonesa “Ciência da Felicidade”, hoje, uma das maiores do Japão. Apesar de fundada em outubro de 1986 já conta com grupos espalhados em diversos países, inclusive no Brasil. É uma espécie de budismo mediúnico, suas palestras são gravadas e transformadas em livros, vídeos, cds, dvds, longa metragens etc. Suas obras alcançam tiragens impressionantes. Até agora já são 400 livros e mais de 7 milhões de exemplares.

As Leis Douradas, publicado no Brasil pela editora Best Seller, em 2001, 192 páginas, traz ao final algumas previsões genéricas que devem ser interpretadas e não lidas e aceitas ao pé da letra. É bom lembrar que qualquer previsão ou profecia não é uma ciência exata, mas fruto da intuição do médium.

Vejamos o que ele nos diz para este primeiro século do terceiro milênio que já estamos vivendo, só este primeiro século:

“Vejo uma imagem em que a Terra treme, pesadas nuvens se formam no céu, gigantescas ondas engolem cidades inteiras e largas extensões continentais desaparecem. A televisão e o rádio nos trazem imagens de pessoas fugindo das chamas que caem do céu, e falam do fim do mundo. É um período de medo e inquietação. Falsas religiões se alastram pelo Japão e pelo globo, e muita gente parece ter vendido a alma ao diabo. A política internacional se desintegra, formando uma miríade de diferentes facções. Em determinado momento, a Organização das Nações Unidas (ONU) pára de funcionar. Conflitos armados irrompem no Oriente Médio, e um sentimento de guerra irá permear também os ares das nações mais poderosas.

“Durante esse período, mensageiros da Verdade começarão a surgir em várias partes do mundo. O sol da Verdade Búdica nascerá no Japão e gradualmente começará a iluminar o planeta. Então, em meio à inquietação, as pessoas serão envoltas pela Luz da esperança. Ao temer a morte, ouvirão vozes anunciando o Evangelho. Justamente quando houver a impressão de estar vivendo o pior cenário, o bem mais grandioso emitirá sua Luz, que continuará crescendo.

“Entre 2020 e 2037 o Japão será a Jerusalém moderna ou Meca do mundo, e esta será a era dourada nipônica. A nação será admirada em todo o mundo por ter sido o local onde a Verdade se revelou. No entanto, a Luz da Verdade mover-se-á para o sul.

“No ano 2050 a Luz será herdada por um homem de Bangcoc, Tailândia. Ele será a reencarnação do arcanjo Gabriel, que viveu também como Leonardo da Vinci. Por volta de 2080, o espírito do profeta Elias reencarnará onde se situa hoje Jacarta, na Indonésia, e ele pregará a Verdade em grande escala”.

O autor disse que evitou entrar em pormenores ruins para não desestimular a população, esperando que interiormente as pessoas melhorem.

Obs. A edição original japonesa foi publicada em 1997, portanto, bem antes do tsunami.

Veja o site www.kofuku-no-kagaku.or.jp/en há um link para o português.

2 comentários:

DE HERODES A PILATOS disse...

Por que todos os povos acham que o Messias, o Portador da Verdade ou coisa que o valha vai "baixar" no seu País, na sua religião?

Será que estão todos certos, todos errados ou NRA?

Acho que, em certo sentido, estão todos certos.

O Verdadeiro, como se refere o texto, está em cada um de nos, materializado na glândula pineal.

Então, é verdade que em todas as nações desse mundo, o Verdadeiro manifestar-se-á, e todas as nações serão a "Jerusalém moderna ou a Meca do Mundo", porque o mundo, já há muito ensaiando a globalização, será uma só nação, um só povo, porque, como diz o poeta baiano, "tudo é divino, tudo é maravilhoso", ou seja, tudo é Deus!

Este comentário não visa a polêmica e não é fruto de sectarismo: quis apenas inserir esse comentário como um fomento ao raciocínio.

Muita paz para todos!

Unknown disse...

Me parece que o Arcanjo Gabriel jamais encarnou - ele não sabe o que é ter os sentidos físicos, ele é Luz, Consciência em forma de Luz - a nossa forma verdadeira que aqui na terra a esquecemos e nos confundimos ser o corpo e a personalidade ( eu falso ).
Se existe uma verdade essa não pertence nem aos profetas e aos que tem bom senso fica claro as mínimas deixada pelo Cristo, bem como todos profetas que disseram AMAI-VOS UNS AOS OUTROS.