segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Zeus existiu ?

Antes de responder vamos lembrar que, certa feita, o grande cientista Albert Einstein afirmou: “Futuras gerações dificilmente acreditarão que tenha passado sobre a face da terra, em carne e osso, um homem como Gandhi”. Por outro lado, vez por outra, ouvimos ou lemos que, tanto Buda quanto Jesus, bem podem ter sido lendas, ou seja, ficam na parte dos mitos, dos arquétipos da humanidade.

Os que discordam, podem alegar que há registros literários tanto de Buda quanto de Jesus; e sobre Gandhi há outros registros como fotográficos, fílmicos, através de sua voz nas ondas de rádio, imprensa da época etc.

Mas, e no quinto milênio, se ainda existir vida humana. Será que vão acreditar no ser humano Gandhi ou podem pensar que isso faz parte da mitologia? Ninguém sabe, nem pode prever como será o mundo, geograficamente falando, no quinto milênio. Vamos considerar que ainda exista vida humana, mas é bem possível que a formação dos continentes não seja mais a mesma, em função das transformações climáticas, degelo nos pólos, buraco na camada de ozônio etc.

Neste caso, quem é que pode, realmente, declarar que Zeus não existiu, em outras eras, em outros continentes que tenham submergido como a Atlântida? Quem é que pode garantir que isto é só mito e está no imaginário da população?

Certo amigo recomendava colocarmos as nossas barbas de molho e evitarmos as respostas tipo isso é verdade aquilo não é.

Feito o intróito esclareçamos: o escritor e médium budista japonês Ryuho Okawa, autor de quatrocentos livros distribuídos em mais de sete milhões de exemplares informa que os deuses e semideuses do que chamamos hoje de mitologia grega, de fato, existiram, em carne e osso:

“Zeus nasceu há aproximadamente 3600 anos, ou seja, no século XII aC, na Ilha de Creta, no mar Egeu. Apareceu aproximadamente oitocentos anos depois de Hermes, que era uma parte da consciência de Buda”.

Ou seja, segundo o citado médium, o príncipe Sidarta Gautama, que todos conhecemos como o Buda Sakyamuni é a reencarnação do conhecido “deus” Hermes.

Muitos podem achar que é ficção, mas o texto acima e outros detalhes estão na página 131 do livro As Leis Douradas, publicado no Brasil pela Editora Best Seller. Ryuho Okawa, o autor, é o presidente da jovem linhagem budista Ciência da Felicidade, considerada hoje, uma das maiores do Japão, em termos de participantes.

Em 2010, Mestre Okawa, como é conhecido, virá ao Brasil inaugurar o primeiro templo em Sorocaba, SP. Outros países do Ocidente e Oriente já têm representações. Usam roupas ocidentais, os professores, professoras, reverendos e reverendas, podem casar e constituir família, diferenciam-se, nas cerimônias, pelo uso de uma longa estola em torno do pescoço com as insígnias e adereços da ordem.

Quem quiser saber mais é só acessar www.kofuku-no-kagaku.or.jp/en

2 comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer que todos os Herois e Deuses da Mitologia Grega foram humanos? foram homens e mulheres que pelos seus feitos foram considerados aos olhos das pessoas como Deuses?

Como por exemplo Aquiles, diziam que era filho de Zeus, mas segundo este artigo, Aquiles foi considerado filho de Zeus apenas depois das pessoas terem visto que ele era muito bom lutador e guerreiro?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.