domingo, 1 de março de 2009

Dia da Paz !

Todo dia 1º de cada mês, na PL – Instituição Religiosa Perfect Liberty, é o dia dedicado à Paz, deste modo, em todas as igrejas, no mundo inteiro, os peelistas, como são chamados os praticantes, participam de uma bonita “Cerimônia do Dia da Paz”.

Pensando bem, a Paz, é algo fundamental em nossas vidas. Não apenas a paz mundial, mas a paz interior, a paz conjugal, a paz afetiva, a paz financeira, a paz política, a paz econômica, a paz trabalhista, a paz profissional, a paz social, a paz em nossa casa, a paz em nosso bairro, a paz em nosso estado, a paz em nosso município, a paz em nosso país etc.

A amplitude e o alcance desta Paz tem um significado muito profundo. E por isso, os peelistas fazem orações no dia primeiro de cada mês, dedicadas à paz no mundo.

O 14º Preceito da PL afirma: “Tudo é e existe para a Paz Mundial”. E completamos, desde as nossas células até a harmonia do cosmos, tudo é e existe para a Paz. Entretanto, como nós, seres humanos, temos a tendência de nos esquecer desta boa recomendação, fica aí o recado, para, pelo menos, no dia primeiro de cada mês, reverenciarmos e divulgarmos a Paz Mundial, sob o risco de desaparecermos enquanto espécie humana, mediante tantas guerras e conflitos.

Vamos então, todos, irmanados, quer sejamos peelistas ou não, no dia primeiro de cada mês, fazermos as nossas preces pela Paz. Mas, sobretudo, vamos colocar em prática este importante preceito.

Feliz Dia da Paz para todos !

Nenhum comentário: