No plural. Com alegria observo, cada vez mais, que diversos grupos espiritualistas, no Rio de Janeiro, e possivelmente em todo o Brasil, começam a comemorar, cada vez mais, o Vesak, a data magna do Budismo, que alguns gostam de grafar Buddhismo.
Essas celebrações são ótimas. O Buda e a filosofia budista não são mais patrimônios exclusivos só dos budistas. São patrimônios gerais de toda a humanidade.
Tenho visto espiritualistas e esotéricos, dos mais diversos matizes, academias e institutos de yoga e hinduístas reverenciarem a Iluminação do Senhor Buda.
No próximo sábado, dia 09/05/2009, mais uma vez, na Luz Cheia do mês de maio o mundo vai festejar o nascimento, a iluminação e o desencarne de Sidarta Gautama, o Buda.
Sabido é que muitas linhagens budistas têm datas diferentes para este evento, mas já há um consenso internacional em respeitar, admirar, contemplar e meditar sobre esta importante data.
Então, neste dia, afirme, exclame, decrete, ore Feliz Vesak. Nosso planeta precisa muito dessa luz de harmonia que emana do Senhor Buda. Nosso mundo e – claríssimo – nós também que escrevemos estas linhas.
Feliz Vesak: que todos os seres sejam felizes com a Luz do Buda Primordial, o Buda Eterno que se fez carne e habitou entre nós, na pessoa de Sidarta Gautama, o Sakyamuni.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário