Nada menos que 16 (dezesseis) mil jovens, de todas as partes do Brasil, lotaram o complexo esportivo do Ibirapuera, SP, no último dia 3 de maio do corrente ano, para confirmarem o “Juramento de Unicidade entre Mestre e Discípulo”. Ou seja, entre o presidente Daisaku Ikeda, da Soka Gakai, e os jovens budistas nichiren.
Sem dúvida uma demonstração grandiosa de alegria e paz, deste modo a Soka Gakai firma-se como a maior linhagem budista em nosso país, quiçá no mundo.
O semanário Brasil Seikyo, nº 1986, 09/05/09, trouxe um caderno especial apresentando o evento, que certamente vai marcar época na história do budismo brasileiro.
Ao longo de cada edição, o citado jornal vem mostrando que, diversas câmaras municipais e assembléias legislativas, por este imenso país, vêm decretando o Dia 3 de Maio, como o “Dia da Soka Gakai”. E “chovem” títulos de Cidadão Honorário” para o líder Ikeda. E tudo, comprovado, documentado e fotografado pelo Brasil Seikyo.
www.brasilseikyo.com.br
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Obrigado pela nota sobre o evento da Gakkai...suas palavras demonstram um elevado humanismo e uma ausência de preconceito verdadeiramente admiráveis.
Nam myo ho rengue kyo!
Postar um comentário