sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Bíblia e a Saúde

Don Colbert é médico nos EUA, especialista nas chamadas terapias alternativas. Escreveu um livro ótimo, A Cura Pela Bíblia Para Dores De Cabeça, o subtítulo diz: “Verdades Milenares, Remédios Naturais e as mais Recentes Descobertas para a sua Saúde Hoje”. Formato de bolso, 120 páginas, editora Danprewan.

Primeiro ele faz um estudo sobre as possíveis causas da dor de cabeça e em seguida cita trechos bíblicos que falam de saúde. Muito interessante e original a sua abordagem.

Ele começa citando o Evangelho de Mateus 4:23: “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”.

Mas ele também cita o Antigo Testamento: “O olhar de amigo alegra ao coração; as boas novas fortalecem até os ossos” – Provérbios 15:30, ou seja, para o leitor ter ossos saudáveis é sempre recomendável boas doses de amizade e as boas novas de vida,abrangendo todas as áreas do existir.

Um longo capítulo é onde ele fala da importância do relaxamento na atualidade, as diversas formas de relaxamento e conclui citando o livro de Êxodo 15:26, observe que é possível a partir do trecho abaixo, um gancho para a meditação budista de plena atenção.

“... e disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todo os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara”.

Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, no século 19, nos informa que devemos entender os egípcios como um sentido figurado e não, necessariamente, como o país atual.

www.drcolbert.com

Um comentário:

Marcia Al Design disse...

Gostei das informações do seu blog,
gostaria d e receber seus comentarios. obrigada.Um otimo ANO NOVO.