segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Ressurreição do Amor

É o subtítulo da mais nova obra de Ryuho Okawa, o patriarca da Ciência da Felicidade, uma linhagem neobudista que podemos chamar de Budismo Espiritualista. O título do livro: Mensagens Espirituais de Jesus Cristo, recém lançado pela editora Cultrix, 136 páginas. Uma reflexão sobre os ensinamentos do rabi da Galiléia que muito se aproxima da abordagem espírita.

No Japão esse autor já lançou mais de 400 livros e no Brasil, este é o 15º. Mais de 10 milhões de exemplares em diversas línguas. A Ciência da Felicidade é uma das organizações religiosas que mais cresce naquele país.

Uma das razões para este sucesso é que, com o passar dos séculos, o Budismo japonês tradicional foi se limitando a cerimônias de nascimento, batismo e falecimento. No século 20 começou um movimento de renovação no Xintoísmo que acabou se mesclando com postulados budistas surgindo assim diversas correntes que nosso blog vem noticiando. O capitalismo japonês, por sua vez, também trouxe materialismo, ateísmo, ceticismo, agnosticismo e, como as pessoas necessitam do Sagrado, até por uma questão terapêutica, eis uma das possíveis explicações para estes novas formas de budismo-xintoísmo-cristianismo.

Okawa afirma que, uma parte de sua consciência, é a reencarnação (renascimento) do Buda Sakyamuni. Ele explica que o espírito constitui-se de feixes-ondas de energia, então, uma parte destes feixes-vibrações que nasceu como Sidarta Gautama, no século 6 antes de Cristo, agora renasceu como Ryuho Okawa.

Verdade ou não, imaginação ou não, auto-ilusão ou não, a Ciência da Felicidade já está nos 5 continentes. E no estado de SP já existem quatro templos desta neolinhagem, e a revista mensal vai de vento em popa.

http://www.cienciadafelicidade.org

Nenhum comentário: