terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Chico Xavier

A editora Eme acaba de lançar a Agenda Chico Xavier 2010. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai lançar em 2 de abril de 2010, o selo comemorativo pelo Centenário de nascimento deste grande médium, que desencarnou em 30 de junho de 2002.

Chico Xavier, ao longo de sua vida, psicografou mais de 400 livros. Foi indicado duas vezes para o Prêmio Nobel da Paz e recebeu o título de Mineiro do Século XX.

Logo na página 14 há um texto do organizador da agenda inspirado nos ensinamentos budistas. De fato, budismo e espiritismo têm muitos pontos em comum.

A agenda, na última capa, encerra-se com um belo texto do famoso médium:

“Partirei desta vida sem um níquel sequer...
Tudo que veio a mim, em matéria de dinheiro, simplesmente passou por minhas mãos.

“Graças a Deus, a minha aposentadoria dá para os meus remédios...Roupas...Os amigos, quando acham que estou mal vestido, me doam... Sapatos... eu custo a gastar um par... Em casa, a nossa comida é simples...

“Não tenho conta bancária, talão de cheques, nenhuma propriedade em meu nome, a não ser esta casa que eu já passei em cartório para outros, tenho apenas o usufruto...

“Nunca tive carros, nem mesmo uma carroça...

“De modo que, neste sentido, nada vai me pesar na consciência. Fiz o que pude pelos meus familiares, se não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer...

“Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso, mesmo aquele que alguns amigos generosos colocavam no meu paletó...”

Em termos budistas, Chico nasceu e viveu como um Bodhisatva, um santo budista !

www.editoraeme.com.br

Nenhum comentário: