Um sr. me questionou a respeito de uma postagem sobre Allan Kardec. Esclareço que nasci e me criei em lar kardecista: meu pai era fundador e presidente de centro espírita, minha mãe era professora da Escolinha do Evangelho para Crianças, aos domingos, pela manhã; meus demais irmãos, até hoje freqüentam casas espíritas em Brasília e no DF; e eu, na adolescência fui secretário da Mocidade do Centro Espírita Emmanuel, na cidade satélite do Gama, DF, anos 1960.
Muito admiro e respeito o Codificador da Doutrina Espírita, ainda hoje, sempre que o tempo permite visito centros espíritas, assisto as reuniões e estou sempre inteirado do ótimo movimento editorial espírita brasileiro.
Por falar em Emmanuel, vale a pena registrar este pequeno grande livro de bolso: Confia E Segue, através da psicografia de Chico Xavier, editora GEEM, de São Bernardo do Campo, SP, 112 páginas. Aliás, as edições Geem, são muito bem cuidadas, visualmente, e a capa deste volume, que cito agora, é algo belo e digno de nota.
Me encanta o estilo literário de Emmanuel. É o que nós, professores de Literatura, chamamos de “o prazer da leitura”. Às vezes, a partir de uma simples palavra Emmanuel tece magníficas reflexões que nos acompanham ao longo da vida. Não devemos nos esquecer também do talento de Chico Xavier.
sábado, 24 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário