quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mahikari, um ano

Há precisamente um ano, no mês de outubro de 2008, entrei pela primeira vez no Shô Dojô do RJ. Vem a ser, o abençoado templo, no Catete, onde se pratica a imposição de mãos conhecida como Arte Mahikari.

Comprei então a revista mensal Sukyo Mahikari, nº 139, que entre outras, noticiava que o Patriarca da instituição, Odairisama, foi recepcionado no Palácio do Planalto, pelo presidente Lula, juntamente com outros japoneses e seus descendentes, por ocasião das celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Li a revista, devorei os ensinamentos ficando maravilhado. Escolhi o segundo item da prática: “Expandir e divulgar, diligentemente, a Luz e os Ensinamentos Divinos” via este blog.

Hoje, igualmente maravilhado, leio na edição antiga da citada revista, nº 135, o depoimento de uma senhora da cidade de Iaciara, a 530 km de Goiânia, em pleno centro-oeste brasileiro.

Pessoas humildes, simples, procurando-a, em sua casa, nas mais diversas horas do dia e da noite, batendo em sua porta, para receberem a Luz Divina, através da Imposição de Mãos. Moradores de localidades próximas ouvindo falar e interessados em conhecer esta arte de impor as mãos, que era do Buda, e foi redescoberta no século 20.

Penso que é pura caridade. A prática da Arte Mahikari tem tudo para crescer e se espalhar por este imenso Brasil. Já está presente em mais de 50 cidades brasileiras e a tendência da Luz é ir adiante, para o bem de muitos.

Um comentário:

Ricardo disse...

Seria ótimo que as pessoas pudessem conhecer a ARTE MAHIKARI.Sou praticante desde 1999.E ja testemunhei muitas muda~ças de vida com essa pratico.
O importante é que podemos praticar nossa religiao de origem e oferecer a luz de Deus ao noss semelhante.Vale a pena conhecer.
Ricardo lemos-Goiania-GO